domingo, 22 de abril de 2018

Lei aprovada no Senado vai beneficiar microempreendedores rurais da fronteira norte do Amapá

Oiapoque será um dos municipios beneficiados
pelo Fronteira Norte
Uma lei de 2013, aprovada pelo Senado Federal, já sancionada, pode beneficiar as comunidades das áreas de fronteira do Amapá. A idéia executar o programa Fronteira Norte com recursos do governo federal. Seriam aproveitadas as vocações locais como extrativismo, a pesca e agricultura familiar. 
Pela lei, os recursos do programa serão aplicados prioritariamente  para a instalação de microempresas rurais, desenvolvimento sustentável das comunidades extrativistas, consolidação da infraestrutura dos assentamentos rurais, a realização de obras de infraestrutura nos setores de transportes e de recursos energéticos e a defesa sanitária vegetal e animal.
Aliás, bom que se diga, o Amapá está adormecido no quesito investimento em áreas de fronteira. Quem confirma isso é Airton Azul, do Coema - Conselho Estadual do Meio Ambiente: “Todos os demais estados de fronteira recebem benefícios do governo federal, principalmente incentivos fiscais. Mas com o programa Fronteira Agrícola Norte isso pode se tornar uma realidade para o Amapá", destacou.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...