Sizan Luis Esberci, de Brasilia
A ida da deputada ao local foi em virtude de que em 2016 ela destinou R$ 271.218,00 ao IPHAN para aquisição de mobiliário e equipamentos, para que ali funcionasse uma escola de carpintaria naval.
“A ideia era ensinarmos as crianças da localidade, que tem tradição na construção de embarcações, o ofício dos pais delas, mas por diversos fatores isso não foi possível e o prédio ficou abandonado gerando inclusive despesas para o Iphan e a escola da prefeitura está com problemas estruturais resolvemos ceder esse espaço”, explicou Haroldo Oliveira.
A Escola Sara Pires atende 217 crianças do ensino fundamental e educação e educação infantil. Durante o período dia atenderá as crianças e, à noite, o espaço funcionará como centro comunitário desenvolvendo atividades com parteiras, mulheres vítimas de escalpelamento, capoeira, entre outros.
“Fiquei feliz de saber que esse espaço terá uma função importante na comunidade e estaremos sempre a disposição para ajudar no que for preciso”, comentou a deputada Janete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário