segunda-feira, 16 de abril de 2018

Alejandro Cadena, mais um ano dedicado ao Amapá

Lembro como se fosse hoje.  Ainda morava em São Paulo quando me organizava, preparando minha transferência para Macapá. Comentei com o amigo Luis Bacheschi, neurologista dos mais gabaritados do mundo, sobre meu projeto, ao que ele virou e disse: "seu" Olimpio (o "seu" era o modo carinhoso com que nos tratávamos), em Macapá você vai encontrar o Alejandro Cadena, neurologista. Foi meu melhor aluno aqui na USP, no hospital das Clínicas. Diga que eu mando um abraço. Assim fiz ao encontrar pela primeira vez o Alejandro. Bascheschi é catedrático de neurologia da Universidade de São Paulo faz mais de 35 anos. Foi presidente do Conselho Regional de Medicina (SP), tendo lecionado em Boston (EUA).  Pois bem.  Aquele jovem brilhante, reconhecido pelo seu mestre como um proeminente neurologista, escolheu o Amapá para trabalhar e morar. Aqui fincou raízes, onde é admirado por seus amigos e pacientes. É este Alejandro Cadena a quem eu dedico minhas homenagens pela passagem de mais um aniversário, mais um ano de vida, mais um ano dedicado ao povo do Amapá. Obrigado, Alejandro.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...