quinta-feira, 26 de abril de 2018

Direito e Meio Ambiente são temas de palestras ministradas por desembargadores

Na noite de quarta-feira (26), os desembargadores Gilberto Pinheiro, vice-presidente do TJAP, e João Guilherme Lages, diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), palestraram para acadêmicos do 10º semestre do curso de Direito e professores da Faculdade CEAP. 
LAGESGIBAPAL 22
Dsembargador Gilberto Pinheiro
O tema foi “Área de ressaca: os impactos ambientais desses espaços legalmente protegidos na cidade de Macapá a partir da dinâmica urbana vivenciada nas duas últimas décadas”
O desembargador Gilberto Pinheiro falou sobre "As fases de transição do Amapá, de território para estado; os projetos de desenvolvimento e os impactos causados no meio ambiente em decorrência do crescimento populacional". O magistrado fez um apanhado histórico sobre a fundação de Macapá, a formação dos seus bairros e a ocupação desordenada que atingiu as áreas de ressaca.
LAGESGIBAPAL 13
Desembargador João Guilherme Lages
A abordagem do desembargador João Guilherme Lages foi sobre A Desagregação Social e o Aumento da Criminalidade, que entre outros temas trouxe informações sobre pesquisa desenvolvida na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), onde também leciona, acerca do tratamento dado pelo estado à comunidade que reside nas áreas de ressaca, além de pontuar questões sobre as intervenções federais nos estados, como exemplo do Rio de Janeiro.
Também participaram das palestras a servidora do Ministério Público Estadual, Ivana Contente Gonçalves de Almeida, e a advogada Sandra Regina Martins Maciel. O diretor do CEAP, José Claudio da Silva  e a coordenadora do curso de direito, Camila Rodrigues Ilário compuseram a mesa de honra

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...