sábado, 10 de março de 2018

Fátima Pelaes garante investimento do governo federal para a conclusão Casa da Mulher Brasileira em São Paulo



Fátima Pelaes assina o convênio com o prefeito João Dória, SP
Em cerimônia realizada esta sexta-feira, 9,  no auditório da prefeitura paulistana, a titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres(SNPM) ,Fátima Pelaes, entregou ao prefeito João Doria as chaves da Casa da Mulher Brasileira(CMB) em São Paulo. A entrega  marcou a união de esforços do Governo Federal e do município de São Paulo para finalização das obras da CMB. Pelaes e Doria assinaram  um convênio para  repasse de aproximadamente 1,5 milhão de reais para prefeitura concluir o projeto.

 -Finalmente, a Casa da Mulher Brasileira será uma realidade para as mulheres em São Paulo-, afirmou  Pelaes. A previsão é que a Casa paulistana seja inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano. A Casa da Mulher Brasileira é um investimento do Governo Federal, na ordem de 24 milhões de reais considerando construção e manutenção dos dois primeiros anos. Outras capitais já possuem Casas da Mulher Brasileira em funcionamento como Brasília, São Luis, Curitiba e Campo Grande. Neste semestre serão entregues ainda as Casas localizadas em Boa Vista e Fortaleza. 

Inovação

Segundo Fátima Pelaes, a Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no que se refere à Rede de Atendimento às Mulheres, pois concentra em um mesmo espaço físico os principais serviços especializados e multidisciplinares e atendimento às mulheres, na perspectiva de um atendimento integral e humanizado. A Casa contempla núcleo do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Promotoria de Justiça, Delegacias Especializadas no Atendimento a Mulher, atendimento psicossocial, serviços de promoção de autonomia econômica, brinquedoteca e central de transportes.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...