terça-feira, 13 de março de 2018

Aviso aos navegantes

Encerra na próxima quinta, 15, o prazo para pagar em cota única com desconto de 20% o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) cobrado no Amapá. Esta, também, é a data de vencimento da primeira parcela, de um total de seis. A última vence em agosto.
O coordenador de Arrecadação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Gilson Rodrigues, lembra que, por problemas de ordem técnica no sistema eletrônico, este ano os contribuintes não receberão o boleto para pagamento em casa.
O documento deve ser acessado nos sites do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Sefaz. Para emitir o boleto, basta fornecer os números da placa do veículo e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Depois de gerado, o documento deve ser impresso. Quem estiver com dificuldade de acesso à internet pode solicitar o boleto no próprio Detran ou nos postos de atendimento da rede Super Fácil.
Outro documento que o contribuinte precisa ficar atento é quanto à retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL), cujo vencimento é em 31 de agosto. As fiscalizações iniciam a partir de 3 de setembro, quando já deverão estar em dia o IPVA, o Seguro Obrigatório e a Taxa de Licenciamento.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...