quinta-feira, 29 de março de 2018

Fátima Pelaes e ministro Picciani lançam campanha contra assédio no esporte

O evento foi no Rio de Janeiro. O lançamento do programa Esporte Sem Assédio aconteceu  no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro com as presenças da secretária Nacional de Politicas para Mulheres, Fátima Pelaes e do ministro dos Esportes, Leonardo Piccian. O projeto visa prevenir e combater a violência e o assédio às atletas brasileiras no território nacional e internacional e incentivar atletas, dirigentes e pessoas do meio a denunciar casos de violência e assédio por meio do Ligue 180- Central de Atendimento à Mulher da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM).
Segundo Fátima Pelaes, o programa prevê a construção de protocolo único entre o Ministério do Esporte, a SPM, o Conselho Nacional de Justiça e a Rede Nacional de Enfrentamento à Violência.O "Ligue 180" será adotado como canal de denúncia tanto no Brasil como no exterior. Haverá capacitação dos atendentes para receber as denúncias de atletas, criação e  pactuação de fluxo de assistência psicossocial/jurídica, tratamento das informações recebidas por meio de indicadores padronizados e o monitoramento do serviço. O cronograma do programa Esporte Sem Assédio realizará ainda  seminário com os clubes para sensibilizá-los sobre a importância do serviço.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...