terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Randolfe Rodrigues denuncia, em Londres, desmandos da Anglo no Amapá

Em discurso, ontem, 29, durante na Brazil Week, em Londres, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) denunciou uma série de desmandos cometidos pela Anglo American, no Amapá. "O meu estado tem forte convicção de que a transição da Anglo America para a Zamin foi fraudulenta, tendo causado prejuízos gigantescos à economia, ao meio ambiente e ao povo do Amapá", disse o senador. Randolfe  citou que a empresa deixou uma divida em torno de 1 bilhão de reais levando, aproximadamente, 30 empresas a situação pré-falimentar.

Denúncia
Na sequencia do discurso, Randolfe relacionou uma série de crimes praticados pela Anglo, no Amapá, e arrematou com uma denúncia: "A Anglo deixou uma barragem sob risco de transbordamento. Essa barragem, contaminada por minério, nos leva a triste lembrança do episódio da San Marco em Minas Gerais. Episódio igual está prestes a ocorrer no coração da floresta amazônica", finalizou.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...