domingo, 26 de novembro de 2017

Notas quentes da semana

Combate à violência 
O Procurador Geral Márcio Alves presidiu o encontro que reuniu a promotora da Mulher, Andréa Guedes; o promotor de Justiça Paulo Celso; a ministra Fátima Pelaes; o prefeito Clécio Luís;  a secretária Aline Gurgel e a coordenadora municipal Anne Pariz. Na ocasião a equipe de T.I. do Ministério Público apresentou o aplicativo que auxiliar no enfrentamento à violência contra a mulher. É a tecnologia a serviço da mulher.

Como vai funcionar 
Servidor do MP e especialista em tecnologia da Informação, Arthur Araújo, criador da ferramenta, explicou que ao baixar o aplicativo a mulher cadastra nome e telefone de três pessoas e com um simples toque num botão do celular será disparada mensagem de pedido de socorro. A solução ficará em experiência durante o mês de dezembro e já poderá ser usada a partir de janeiro. 

Prestigio I 
Ministra Fátima Pelaes discursa em evento dos 16 dias
 ativismo
Usando o seu prestígio e excelente relacionamento na alta cúpula do poder em Brasília, Fátima Pelaes não se limita a atuar no âmbito da Secretaria de Políticas para Mulheres da qual é titular. De olho nas necessidades do Amapá tem servido de ponte para muitas demandas do Governo e de prefeitos do interior. 




Discutindo as Cidades 


O secretário Alcir Matos me disse que está cheio de expectativa para a Conferência das Cidades que será aberta amanhã e vai até quarta. Ele garante que este é o momento de todos os segmentos da sociedade discutir os problemas e soluções para as suas cidades. Mobilidade urbana, saneamento, projetos de cidades digitais, meio ambiente entre outros serão abordados.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...