sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Fátima Pelaes assegura kits para o idoso

Sávio Barros, de Brasilia

Num desdobramento das articulações com a secretária da Pessoa Idosa, Maria do Socorro Moraes, a secretária nacional de Políticas para as Mulheres(SNPM/PR),Fátima Pelaes, conseguiu dois kits para o idoso que serão destinados ao Estado do Amapá e ao município de Macapá. Cada kit é composto de bens que estarão customizados e adaptados para facilitar a atividade dos respectivos conselhos de Direitos do Idoso.
Ao centro Fátima Pelaes e a secretária da pessoa Idosa,
Maria do  Socorro Moraes, ladeadas por assessoras.
Segundo Pelaes, cada kit  garante veículo automotivo(tipo station wagon), equipamentos,  mobiliária ,bebedouro, computadores e tv led múltiplas funções. Resta agora os órgãos beneficiados cumprirem as formalidades burocráticas exigidas  para a formalização do termo de doação dos kits Pessoa Idosa. Para isto, Pelaes  entrou em contato com o secretário municipal Lucas Abrãao  e a presidente do Conselho Estadual  dos Direitos  da Pessoa Idosa, Nadia Souto. A obtenção dos kits  contou com o esforço decisivo do vereador Yuri Pelaes,(PMDB).

Dificuldades
Segundo a conselheira  Nadia Soutoexiste uma grande demanda espontânea da pessoa idosa(sobretudo do sexo feminino) no Amapá, um dos estados brasileiros onde o problema é mais acentuado. Segundo ela, dentre os problemas mais frequentes do idoso no Estado figuram a violência financeira, abandono e o conflito familiar. Em 2017 foram registradas,até agora, 230 ocorrências, ocorridas 23 mortes e 4 suicídios.Para Fátima Pelaes,a defesa da pessoa idosa é, sobretudo, uma questão de humanidade e cidadania.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...