Aparência: o preconceito existe
Trabalhar em equipe, ter
boa qualificação profissional, experiência na área e competência parecem ser suficientes para conquistar uma vaga de emprego, certo?
Nem sempre. Infelizmente muitos recrutadores exigem mais em um processo
seletivo: aparência. Segundo uma
pesquisa realizada neste ano pela consultoria Etnus, 67% dos profissionais
negros acreditam que perderam uma vaga de emprego por conta de sua cor
Além
da cor da pele, ser mulher, a idade, peso, tipo de cabelo, piercing e tatuagem
também estão entre os itens eliminatórios de um processo seletivo.
Marketing
inovado nas ações de
marketing.
Do olho no calendário promocional aproveita para
decorar as lojas,
elaborar produtos e
caracterizar os funcionários com o tema relativo a data.
Na
semana passada foi Halloween.
Na foto dá para ver uma funcionária do Caixa e um
produto de acordo com o tema. Bela iniciativa.
Favorito Gourmet
Itamar Sarmento Costa, Favorito |
Sob a batuta do maestro Itamar Sarmento Costa,
as obras da
nova loja do Favorito, situada
no trevo da Hildemar Maia, no Marco Zero,
estão
à todo vapor. Inauguração será em breve.
A ideia é oferecer uma gama de
produtos,
inclusive importados, para atender um publico diferenciado.
EAD
A Unama de Belém, controladora do CEAP em Macapá, entrou no
segmento de educação à distância. De olho nos clientes-alunos para cursos de
pós-graduação, a instituição paraense estendeu suas ações de mídias ao Amapá. O
objetivo, além de abocanhar os potenciais alunos que já estão no CEAP, é abrir
outras frentes no mercado local.
Qualidade do ensino
O MEC precisa fazer uma fiscalização nas faculdades destas bandas.
Algumas delas tem em seus quadros “professores” apenas com graduação. A
legislação diz podem lecionar nos cursos superiores os que tem mestrado e
doutorado e, os pós graduados em Docência do Ensino Superior.
Oiapoque x Euro
Com o advento da ponte do rio Oiapoque e as facilidades que os
franceses tem para atravessá-la, quem ganha com esta nova fase da fronteira é o
município de Oiapoque. Cresce o movimento de visitantes e o euro já é uma
moeda comum. Restaurantes bem
estruturados, especialmente as churrascarias, o sonho de consumo dos franceses,
registram grande demanda. Resultado: melhora o movimento da economia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário