domingo, 27 de maio de 2018

Energia solar
Danúsia Ferreira em entrevista ao jornalismo 102 FM
Danúsia Arantes Ferreira, superintendente de Energia, Telecomunicações e Infraestrutura de Goiás esteve em Macapá, essa semana, e deu uma aula sobre sistema de geração de energia solar. Ela ficou impressionada com o potencial amapaense para o setor. 

O avanço
Danúsia me disse que, em dez meses, Goiás organizou seu sistema e, hoje , transfere now how para outros estados. Ela foi recebida pelo governador Waldez Góes, interessadíssimo em implementar um programa da mesma envergadura aqui.

Largando na frente


Essa semana o governo de Goiás inaugurou uma usina de geração de energia solar remota, chamada de Fazenda Solar. Vai gerar 504 MWh, suficiente para abastecer 220 residências. Nos últimos dois anos, indústrias do setor se instalaram no estado gerando novas oportunidades no mercado local.

 Servindo de exemplo 

O estado de Goiás foi um dos primeiros a implementar a gestão hospitalar em forma de parceria com as Organizações Sociais e deu certo. Aliás, foi com base no modelo goiano que o Amapá adotou também esse tipo de parceria. Uma das primeiras é na gestão da UPA da Zona Sul, recém inaugurada.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...