Pres. Temer assina decreto de criar!ao do Rede Brasil Mulher |
Idealizado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres(SNPM),o programa Brasil Mulher é uma rede de mobilização que visa conectar governos, empresas, sociedade civil e organismos internacionais para alcançar a igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas.
Assinatura pelo presidente Michel Temer do decreto que criou o programa ocorreu, na última, quarta, 6, no Palácio do Planalto.
A chefe da SNPM, Fátima Pelaas, lembrou que o decreto cria o Comitê Executivo-composto pela Casa Civil e ministérios (parte governamental) e representantes das entidades que irão participar da rede. O Brasil Mulher atuará com base nos eixos da autonomia econômica, enfrentamento à violência, saúde, educação e espaços de poder e decisão.
A assinatura ocorre em uma data simbólica, o Dia do Laço Branco, que marca a Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e integra a Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Segundo Pelaes,a rede Brasil Mulher ampliará capacidade de realização, ao viabilizar o diálogo direto entre muitos parceiros ligados à luta pela igualdade de gênero.
Estratégia
Em seu discurso, Fátima Pelaes destacou que o Brasil Mulher é, sobretudo, uma estratégia de mobilização que se destina a chamar toda a sociedade brasileira para o engajamento na promoção da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas. Pelaes enfatizou que o Brasil Mulher é um marco na forma de implementar ações a fim de construir uma sociedade mais justa e igualitária. “E para isto, contamos com o presidente Temer, que sempre priorizou a pauta das mulheres”, reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário