quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Mira Rocha (PTB) perde mandato. Haroldo Abdon assume o posto na Assembléia.

O empresário Haroldo Abdon (PPL) deverá tomar posse como deputado estadual, nesta quarta-feira, 13, durante sessão ordinária na AssembleiaLegislativa do Amapá (Alap). O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo estadual, deputado Kaká Barbosa (Avante), depois da declaração da perda do mandato de Mira Rocha, ocorrida ontem durante reunião da mesa diretora para avaliar parecer da Procuradoria da casa.
A parlamentar foi condenada pela Justiça estadual em ação de improbidade administrativa à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e devolução de recursos aos cofres públicos. 
Nas eleições de 2014, Haroldo Abdon obteve 5.445 votos e ficou na primeira suplência.
No dia 1 de dezembro, julgando Requerimento do Diretório Municipal do Partido da Pátria Livre (PPL), terceiro interessado no processo, requerendo a declaração de inelegibilidade de Mira Rocha, e perda do mandato, o desembargador Gilberto Pinheiro, vice presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), estabeleceu prazo de 48 horas para que a Alapprovidenciasse a declaração de perda do mandato da parlamentar e posse do suplente com direito ao cargo.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...