segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Roubo de cargas


Está praticamente insustentável trafegar pelos rios da Amazônia, especialmente, no triângulo Belém, Macapá, Santarém. Cresce , absurdamente, o número de registros de roubo de cargas. Na última sexta, 8, uma balsa da Bertolini foi varrida e os tripulantes jogados na água. O fato ocorreu depois de 12 horas da saída de Belém.

Aquecimento nas vendas
Pesquisa realizada pela Fecomércio revela que 64% dos amapaenses vão às compras de Natal neste ano. O levantamento foi feito entre os dias 22 e 25 de novembro. Um dado importante é que cerca de 27% disseram que pretendem comprar três presentes. Segundo a Fecomércio a expectativa é de que este ano haja um incremento significativo nas vendas se comparado com o mesmo período do ano.

Gastando o décimo
Outros dados curiosos foram relevados na pesquisa da fecomércio. Dos que vão receber o décimo terceiro salário, 45% vão usar para quitar dívidas, quase 20% vão guardar, 10% vão usar para viajar. Do total de entrevistados 17% vão pagar contas de luz, água e telefone que estão atradas e 9% utilizarão o décimo para comprar presentes.

___________________________________________________
DESTAQUE DA SEMANA
Augusto Leite, médico psiquiatra e artista plástico
Há pouco mais de três anos ele foi descoberto por Wagner Ribeiro e Miguel Arcângelo. O médico psiquiatra Augusto Leite, há mais de 14 anos atuando em Macapá, nem imaginava que faria tanto sucesso em tão pouco tempo com sua outra faceta, a de artista
plástico. 
Em recente exposição, no salão das Docas, em Belém, vendeu todas as peças que estavam à venda, em dois dias. Mesmo pintando desde os 14 anos de idade, só há três anos que Augusto expõe seus trabalhos. Nesse período já foram 22 exposições, inclusive no exterior.

_________________________

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...