domingo, 2 de julho de 2017

As notas quentes de hoje, 2 de julho

O retorno 


José Sarney (PMDB)

A mídia nacional trouxe de volta, essa semana, o nome de José Sarney conjecturando a possibilidade dele voltar a disputar a eleição para o Senado, no Amapá, em 2018. Ele não confirma nem desmente. Quem conhece o ex-presidente aposta que neste ano ele não diz nem ai nem ui.

O apoio de Roberto
Dep. Roberto Góes (PDT) 
O deputado federal Roberto Góes (PDT) não esconde de ninguém que se o ex-presidente Sarney vier como candidato ao Senado ele abre mão e o apoia. Para Roberto, Sarney está fazendo falta ao Amapá.



Contra as pichações  
Vereador Marcelo Dias (PPS)

Vereador Marcelo Dias (PPS) aprovou, por unanimidade, entre seus pares o projeto de lei de sua autoria que estabelece punição para os pichadores do patrimônio público e cria espaço aos artistas grafiteiros. Marcelo aproveitou a idéia do prefeito João Dória (São Paulo) para aplicar em Macapá.







O Amapá na ONU 
A Secretária de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, Fátima Pelaes, representou o Brasil, essa semana, em reunião da Junta Executiva da ONU Mulheres, em Nova York. Fátima a posição do Governo brasileiro sobre continuidade das ações que visam a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas no mundo todo.

Clinica de Nefrologia 
Waldez Góes inaugurou na última sexta a Clinica de Nefrologia de Santana. Um pouco mais de 1 milhão e 700 mil foram investidos, parece pouco para tantos benefícios a quem precisa de tratamento, especialmente de hemodiálise.

Nefrologia
O secretário Calandrine me disse que esse setor da saúde dará suporte, com folga, e os crônicos renais receberão tratamento de primeira. A estrutura da Clinica revela que o Centro é um dos mais modernos, usando as últimas tecnologias.

Deficiência
O governo teve que montar uma equipe multidisciplinar envolvendo neurologistas, outros médicos, enfermos e assistentes para dar suporte a demanda que será desmembrada do HCAL. A questão toda reside no fato de que há carência de neurologistas no Brasil onde existe só 1% do total de médicos em atividade neste setor.

Novos Promotores 
Promotores Kelson Pinho e Jorge William
Eduardo Kelson Fernandes de Pinho e Jorge William Fredi são os dois novos Promotores do Ministério Público do Amapá. Eles tomaram posse em sessão solene realizada na última sexta-feira, 30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, no Araxá.


Novo partido 
Dep. Jozi  Araujo (PODEMOS)

Na última sexta,30, em Brasilia, foi lançado o PODEMOS, que tem origem no antigo PTN. Os senadores Alvaro Dias do Paraná e Romário do Rio são dois nomes de peso que filiaram ao novo partido. Aqui no Amapá é a deputada Jozi Arauajo que vai pilotar a sigla.


Musculatura 
Vice-Governador Papaléo Paes
O próprio senador Alvaro Dias convidou o senador Papaléo Paes para se filiar ao novo partido. O vice-governador ainda está avaliando. Além de contar com dois senadores de nome, o PODEMOS terá um plantel, inicialmente, com 14 deputados federais.

Alvaro Presidente
O evento de sexta feira em Brasilia que seria só para lançar o partido e receber os novos filiados, se tornou uma festa de lançamento do senador Alvaro Dias à Presidência em 2018. O partido terá candidaturas majoritárias para o governo e senado em vários estados brasileiros.

Romário Governador
O ex-jagador de futebol e senador Romário saiu do PSB porque não tinha espaço para ele. O ex-craque do futebol agora quer ser governador do Rio de Janeiro, para tanto tem a garantia do PODEMOS e ontem mesmo ele assumiu que é pré-candidato.

Nova estrutura do MP-AP  

Lei que trata do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dos Servidores Efetivos e Comissionados do MP-AP foi sancionada, essa semana, pelo governador Waldez Góes. Também a lei orgânica do MP que se ajusta as recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público foi sancionada, na última quarta.O procurador-geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, acompanhou o ato de sanção das leis que já estão em vigor.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...