segunda-feira, 31 de julho de 2017

MERCADO

OLÍMPIO GUARANY 
  
Mineração
As medidas anunciadas essa semana por Temer, se constituem num passo decisivo para internacionalização do subsolo brasileiro. As empresas estrangeiras que antes poderiam deter até 45% do capital das mineradoras agora poderão integralizar os 100%. É o caminho aberto para a internacionalização da Amazônia cujo subsolo é rico em ferro, ouro, nióbio, tantalita entre outros minérios valorizados no mercado internacional.

Qualificação profissional 
O médico Paulo Albuquerque, do Amapá, está em São Paulo onde foi participar do
I Curso Internacional de Citopatologia, organizado pela Sociedade Brasileira de
 Citopatologia. O renomado médico norte-americano  Paulo Wakely, MD, da Universidade de Ohio State, é um dos palestrantes. Este é o primeiro evento realizado pela entidade no Brasil.

Marketing pessoal na vida profissional. 
Você pode não saber, mas para um produto ser notado, apreciado e adquirido são necessários o que chamamos de esforços de marketing. Esses meios são usados para potencializar as vendas dos produtos, utilizando a divulgação através da promoção, propaganda,qualidade, embalagem, etc.
Quando se trata de Marketing Pessoal é a mesma coisa, porém o produto é você e o beneficiado é você mesmo. É preciso que você seja notado pelas suas qualidades, habilidades e competências.

Aqui vão algumas dicas de um bom marketing pessoal

Dicas profissionais 

1. Você deve ter liderança, desenvolvendo assim habilidades de influenciar pessoas e ser um formador de opinião.

2. Deve transmitir confiança aos seus chefes e companheiros de trabalho. Deve ser a pessoa que todos sabem que se algo precisa ser bem feito, tem que ser feito por você.

3. Precisa saber o que está fazendo e porque está fazendo. Fuja de fazer apenas algo que mandam fazer, sem saber do que se trata. Diferencie-se, torne-se um especialista em suas atividades e o motivo para a execução delas.

4. Saiba trabalhar em equipe e administrar conflitos. Mesmo que você tenha mais habilidades em determinadas atividades, colabore para o desenvolvimento de seus colegas de trabalho. Afinal, uma equipe coesa produz mais, melhor e com maior satisfação.

5. Saiba valorizar seu trabalho e apresente bons resultados. Tenha uma boa visibilidade. Sempre que tiver oportunidade, além dos resultados apresente seus projetos e idéias, mesmo que informalmente.

6. Seja uma pessoa otimista e bem-humorada. Ninguém gosta de rabugentos, aqueles profissionais cuja presença faz murchar até o pequeno cacto ao lado da mesa. Pessoas otimistas e bem humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem- estar a todos à sua volta.

7.Faça um bom planejamento de onde pretende chegar. Qual situação que almeja profissionalmente, e tenha paciência. Tudo acontecerá ao seu tempo desde que, obviamente, você direcione seus esforços para realizar-se, conforme o planejado.

________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...