segunda-feira, 31 de julho de 2017

As notas quentes

Eleições 2018
Audiência da Rádio Cipó explodiu em Mazagão durante a festa de São Tiago. Momentos após a procissão, onde todas as matizes de políticos caminharam juntas carregando uma imagem do homenageado, e antes de começar a batalha entre Cristãos e Mouros, correu a noticia de que Randolfe Rodrigues seria o candidato ao governo. Não houve desmentido e o assunto rendeu muito nas redes sociais.

Contra ponto
Militantes de Davi se mobilizaram para contar a onda nas redes sociais pregando a união do grupo. Do outro lado da rua Capi torcendo para Randolfe ser o candidato que ele quer uma vaga na chapa como o candidato a Senador. E ai?

Waldez candidato à reeleição
Marcivânia passou de malas e cuias para a base de Waldez
Reforço da base 

Os movimentos nos bastidores continuam intensos. Waldez Góes embarcou mais um partido. Desta feita foram os comunistas que saíram da base de Clécio Luis e se mudaram de mala e cuia. A deputada Marcivânia Flexa mostrou força, bateu o martelo e entrou em campo pela releia dela e do governador.

Empresarios na política
Brasil a fora, Amapá dentro, os empresários estão se movimentando para entrar na política. Além de Jaime Nunes e Adiomar Veronese - o primeiro disputou a vice-governador em 2010 e o segundo a vice-prefeito em 2016 - ,  conhecidos no meio, outros nomes vem aparecendo como potenciais candidatos: Otaciano Jr (Betral), Eliezer Viterbino, (Maranata), Fabio Renato (Você Telecom). 

Dano ambiental
O promotor Adilson Garcia foi passar uma temporada no Jari para cobrir as férias de um colega, detectou irregularidades da Jari Celulose e mandou abrir inquérito para investigar contaminação dos moradores de Vitória do Jari. “Eles recebem doses cavalares de Dióxido de Enxofre causando irritação nos olhos, vias aéreas,  dor de cabeça e aquele cheiro insuportável”, disse o Promotor.
Promotor Adilson Garcia, em frente a Jari Celulose, no vale do Jari.

Pior ainda
Adilson Garcia falou da gravidade da queima de óleo BPF na Jari Celulose: ”É um dos principais causadores da chuva ácida, pois, associado à água presente na atmosfera, forma ácido sulfuroso. Pensei que o BPF tivesse sido proscrito, devido ao alto conteúdo em enxofre. Donde se vê, em tese,  falta de compromisso ambiental da Jari Celulose”. 

DESTAQUE 
Caetano Soares Pinto e seu amigo Comandante Hamilton, piloto da Record.



Minhas homenagens hoje vão para Caetano Soares Pinto. Empresário, um dos maiores importadores da Área de Livre Comércio, mas antes de tudo um amigo. Caetano é daqueles amigos do peito. Todos os dias, logo cedinho ele posta os versículos do dia, difundindo a Palavra. Outra faceta fantástica de Caetano é a sua sensibilidade para fotografia. Com olhar apurado é , indubitavelmente, quem mais fotografou a frente de Macapá. Todos os dias, há anos, ela capta imagens únicas do rio, do sol, da enchente, da maré baixa, do trapiche, da orla. É a lente mais apurada que conheço. Um grande abraço Caetano. Felicidades, parabéns pelo anIversário. Que Deus te abençoe sempre!

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...