terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notas da coluna Olimpio Guarany em A Gazeta



Renca  

Na proxima terça, o Senado vota a proposta de revogação do Decreto que extingue a Reserva Nacional do Cobre (Renca). A inicitiva é do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) tendo como principal argumento a destruição de muitas espécies da flora e fauna existente na área prevista para ser liberada para exploração mineral.Minha torcida e pela rovogação do decreto do Planalto.

Senado 2018 

Sarney não diz nem que sim nem que não, mas seu nome é incluido em todas as pesquisas para o Senado. O PMDB tem interesse direto na vaga do Amapá, perdida desde que Sarney decidiu não ser candidato à reeleição em 2014.






O “debut" de Paulo 

Presidente da OAB Amapá, o advogado Paulo Campelo recebeu, formalmente, o convite do PRB para ingressar na sigla. Mais do que isso, Hidelgard e Aline Gurgel o querem como candidato a deputado federal, mas a resposta não pode demorar. Esta semana PC vai decidir.

Buscando saída
Essa semana Camilo Capiberibe teve uma conversa com Emilio, assessor influente, no gabinete de Randolfe Rodrigues. A nova investida de Camilo vai na direção do convencimento de que o Senador da Rede é a melhor opção para o Governo e Capi para o Senado. O discretíssimo Emilio teria dito ser difícil mudar os rumos da chapa com Randolfe para o Senado e Davi para o governo.

Torcendo o nariz
Quando a proposta é Capi se mudar para compor a chapa com Davi, Camilo e o pai torcem o nariz. A questão ideológica pesa na hora de decidir uma situação dessa. O pragmatismo não é o forte dos líderes do PSB/AP.

Promotor na TV  

Animado com resultado das pesquisas que encomendou, o Promotor Moisés, pré-candidato ao senado, detona as ações de marketing da pré-campanha. Nas redes sociais já se vê a nova logomarca e o layout da página no Facebook. Em outubro ele estreia, na TV, um programa semanal.



Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...