domingo, 17 de setembro de 2017

Fátima Pelaes e Bancada Feminina da Câmara discutem empoderamento das mulheres

Da redação ( Brasilia-DF)

O empoderamento das Mulheres foi o assunto discutido entre a chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres(SPM), Fátima Pelaes  e a lider da  bancada feminina na Câmara, deputada federal Soraya Santos. A idéia é que a SPM apoie iniciativas que possibilitem as mulheres ascenderem ao poder. Uma delas é de iniciativa da Libra, Liga de Mulheres Eleitoras que desenvolve capacitação de  mulheres, para que tenham condições de concorrer aos pleitos. 
Outro projeto é o "Eu sei me defender", coordenado pela atleta e atriz Erica Paes, campeã mundial de jiu- jitsu. A secretária Fátima Pelaes explicou que a SPM e o Ministério dos Esportes estão trabalhando em uma ação articulada para levar para os Estados núcleos de oficinas de defesa pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade. 


Erica Paes explicou que desenvolveu um curso de defesa pessoal e empoderamento das mulheres que visa elevar  a autoestima, combater  a violência e propiciar às mulheres condições de defesa de atos de violência. “Técnicas de defesa, no último caso, salvam vidas das mulheres", argumentou a atleta. 

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...