Sávio Barros, de Brasilia
Cerca de 240 professores de escolas públicas do Amapá receberão capacitação sobre educação multidisciplinar abordando a igualdade entre mulheres e homens. O curso de extensão universitária, com o tema: “Violência Contra a Mulher é Falta de Educação: Táticas e Processos de Transformação”, é uma parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/SEGOV) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Segundo a Secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, é preciso ensinar crianças e jovens que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres. Pelaes acredita que a única forma de acabar com a violência contra as mulheres é através da educação.” É nessa perspectiva que estamos fazendo essa parceria com a Unifap”, disse.
Trabalho conjuntoFátima Pelaes, Secretária Especial de Politicas para Mulheres |
A capacitação ministrada pela SPM e Unifap será feita em duas etapas. A primeira com 4 encontros em formato de workshops e a segunda etapa com exposição de trabalhos realizados pelos professores. Ao todo, serão 10 meses de formação e debates que irão auxiliar os docentes a trabalhar a temática da política de mulheres em sala de aula.
A aula inaugural será realizada nesta sexta-feira (11), às 18 horas, no auditório do prédio Aranha, no campus da Unifap, em Macapá (AP),com a presença da secretária Fátima Pelaes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário