segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

As quentes do Amapá

Olimpio Guarany


Industrialização

O anuncio da verticalização do ferro no Amapá, através da instalação de uma siderurgia provocou euforia.  Grupo indiano que comprou a Anglo Ferrous pretende investir US$120 milhões. Serão industrializados os semi acabados. A expectativa da oferta de energia em abundância a partir de 2014 animou os novos empreendedores.

Insegurança aérea

Como se não bastasse o serviço de baixa qualidade, TAM e GOL as duas maiores companhias aéreas do Brasil foram classificadas entre as que tem a menor taxa de segurança. O estudo foi divulgado pela JACDEC, uma instituição da Alemanha que analisa dados sobre acidentes aéreos e vitimas fatais.

Amapá no foco

Duas equipes da Rede Globo estariam desembarcando por aqui essa semana. Uma viria para produzir material para ser exibido no Globo Reporter sobre o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, e outra para revelar o caos na saude pública do Amapá. Os temas são riquissimos.

Prefeito Clécio Luis (PSOL) em entrevista ao programa Olimpio Guarany

Pagamento dos servidores

O prefeito Clécio Luis (PSOL) agiu pessoalmente para sensibilizar a Justiça Federal no sentido de liberar as contas bloquedas da prefeitura de Macapá. Todas as contas são vinculadas a programas do Governo Federal. A prioridade é para pagamento de salários de servidores e fornecedores. O objetivo é não deixar parar os programas e retomar os que estavam paralisados.

Em queda

Cabeças pensantes do setor de educação dizem que se o Governo não retomar o diálogo com os professores e se acertar, a tendência é o Amapá cair ainda mais no ranking da educação no país. Segundo essas fontes, o ano letivo de 2012 foi estrangulado e comprometeu a qualidade do ensino. Só por isso levará tempora para o Amapá se recuperar.

Senado 2014

Caso o senador José Sarney (PMDB-AP) não seja candidato à reeleição em 2014, dois jovens deputados federais trabalham com a possibilidade de disputar a vaga: Davi Alcolumbre (DEM) e Vinicius Gurgel (PR). Quem convive com os dois diz que eles não escondem de ninguéma pretensão.

Limpeza urbana

Enquete da semana realizada pelo programa Olimpio Guarany, exibido de segunda a sexta, 10h, no canal 24, junto aos telespectadores e aos parceiros das redes sociais, revelou que a Limpeza Urbana, dentro a coleta de lixo, está em primeiro entre as prioridades que o prefeito Clécio Luis deve dar. Em segundo lugar dos mais citados está a saude.

Em Mazagão

Prefeito Dilson Borges (PMDB) deu o start de sua administração com foco na limpeza urbana. A desobstrução de bueiros e limpeza do canal Amazonia que corta a cidade são prioridades. A idéia, depois de concluida a limpeza da cidade, é partir para Mazagão Velho.

Em Santana

Robson Rocha (PTB) reuniu a imprensa e gente ligada ao carnaval para lançar a programação da quadra carnavalesca em Santana. O carnaval era um dos eventos de grande repercussão na administração anterior e Robson Rocha não quer afrouxar. Pretende fazer melhor. Ganha o povo.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...