segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Notas de ontem e de hoje.


Intolerância

Numa das ruas de acesso a Beira Rio, lugar onde se concentram cabos eleitorais e torcedores de candidatos, um fato, no minimo estúpido, foi registrado por um fotografo amador que passava pelo local. Um carro som, tipo trio elétrico, de um candidato a prefeito estava se posicionando, no momento em que aperece um outro carro-som de um adversário que atravessou na frente e parou, impedindo a manobra do outro. Daí pode-se imaginar o bafafá.


Fichas sujas

A justiça eleitoral do Amapá não está refrescando com ninguém. Candidatos que tem passado tenebroso e que se enquadram na lei da Ficha Limpa estão sendo barrados na hora de fazer o registro. Geralmente levam canetada na primeira instância, mas quando recorrem, também perdem. Um dia ainda vou ver esse país passado a limpo.

Peba de fora

Mesmo no mandato e candidato a reeleição à prefeitura de Amapá, Carlos Cesar Silva, o Peba, não poderá disputar as eleições de outubro. Essa semana o TRE confirmou a decisão da primeira instância que lhe havia indeferido pedido de regitro de candidtara.

Mais julgamentos 
Na próxima terça o pleno do TRE-AP se reune para julgar mais oito recursos. Os mais conhecidos são: Fran Junior (PP), Mazagão; Socorro Pelaes (PTN), Pedra Branca, candidatos a prefeitura; Luizinho do PT de Macapá; Zé Luiz (PT) de Santana, esse último irmão do prefeito Nogueira,candidatos a vereador.

Reta final

O juiz, professor e escritor Rui Guilherme, membro do Tribunal Regional Eleitoral, cumpre seu último ano como juiz de direito. No primeiro semestre de 2013 ele se aposenta compulsóriamente, mas continuará escrevendo artigos, livros e dando aula show como um dos melhores mestres do Brasil.

Paralisação

Se o governador Camilo Capiberibe não descer do altar e conversar com os professores, os alunos da rede estadual de ensino correm o risco de perder todo o ano letivo. É que já há decisão de paralisação de advertencia marcada pelos professores para o final de agosrto inicio de setembro.

BR 156

A noticia vem de Brasilia dando conta de que as obras da BR 156, região norte, estão com o cronograma atrasado. Embora essas obras sejam custeadas com  recursos do governo federal, através do Ministério dos Transportes, é o Governo do Estado o responsável pela administração.

Inimigos

Um amigo,  vindo de São Paulo,  visitava Macapá na última semana. No dia do embarque de retorno, já no aeroporto, ele virou pra mim e comentou “É impressionante como aqui partidários não se tratam como adversários, mas como inimigos”.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...