terça-feira, 7 de agosto de 2018
Wagner Gomes questiona pesquisa CTB
"A pesquisa feita pela Mentor, a mando da CTB, me pareceu bastante estranha e contemporânea", me disse o advogado Wagner Gomes, candidato ao Senado pelo PMN, ao telefone hoje à tarde. O que Wagner e a grande parte da imprensa não entenderam foi a ausência do nome dele. Wagner é, sem dúvida, uma figura expressiva da sociedade amapaense, já tendo sido candidato, inclusive ao Senado, e mesmo anunciado como pré-candidato, há alguns meses, a empresa Mentor que fez a pesquisa não levou em consideração o nome de Wagner Gomes. Para ele e para muitos analistas, a pesquisa está com o resultado destorcido. Pior é que aparece o nome da Marcivânia que nem pré-candidata é. "Uma lambança", disse um comentarista hoje.
domingo, 5 de agosto de 2018
General Mourão é o vice de Bolsonaro
O convite foi feito pessoalmente pelo presidenciável Jair Bolsonaro, hoje pela manhã. O general Hamilton Mourão é filiado ao PRTB que aceitou coligar com o PSL de Bolsonaro.
O convite a Mourão surpreendeu, porque Bolsonaro havia dito em entrevista à Globo News que seu vice estaria entre dois nomes conhecidos: a advogada Janaina Paschoal e de Luis Phelipe Orlleans e Bragança, herdeiro da familia real brasileira, também chamado de "Principe".
Durante a crise dos caminhoneiros, o general Mourão defendeu a intervenção militar no Brasil.
O convite a Mourão surpreendeu, porque Bolsonaro havia dito em entrevista à Globo News que seu vice estaria entre dois nomes conhecidos: a advogada Janaina Paschoal e de Luis Phelipe Orlleans e Bragança, herdeiro da familia real brasileira, também chamado de "Principe".
Durante a crise dos caminhoneiros, o general Mourão defendeu a intervenção militar no Brasil.
PSB decide não coligar nas eleições nacionais
Em convenção realizada, hoje, 5, o PSB aprovou resolução determinando que não vai coligar com nenhum outro partido para as eleições presidenciais.
Foi estabelecido que os membros do partido podem apoiar candidatos progressistas no primeiro turno com "rigoroso" veto ao apoio ao candidato Jair Bolsonoro do PSL.
A proposta derrotou a sugestão de apoio ao candidato do PDT, Ciro Gomes, à Presidência da República, e triunfou após um acordo com o PT, que decidiu se coligar ao PSB nas disputa pelos governos de quatro estados: Amazonas, Amapá.
Foi estabelecido que os membros do partido podem apoiar candidatos progressistas no primeiro turno com "rigoroso" veto ao apoio ao candidato Jair Bolsonoro do PSL.
A proposta derrotou a sugestão de apoio ao candidato do PDT, Ciro Gomes, à Presidência da República, e triunfou após um acordo com o PT, que decidiu se coligar ao PSB nas disputa pelos governos de quatro estados: Amazonas, Amapá.
Capi e Janete comandam a convenção do PSB
Capi acena para a plateia ao subir no palco |
Outro membro da familia, o ex-governador Camilo foi anunciado como candidato a deputado federal. Ele vai tentar ocupar a vaga deixada por sua mãe que busca uma cadeira no Senado.
Waldez é confirmado como candidato à reeleição
Waldez apresenta o empresário Jaime Nunes como vice |
sábado, 4 de agosto de 2018
Gilvam é Fátima são confirmados como candidatos ao Senado
Convenção do MDB que escolheu Fátima e Gilvam para o Senado |
Fátima ainda está na tribuna discursando. Ela destacou a trajetória dela e de Gilvam quando juntos compuseram a bancada amapaense no Congresso.
quinta-feira, 2 de agosto de 2018
PSC lota o Santa Inês em convenção
Randolfe Rodrigues discursa na convenção do PSC |
Sem necessidade, diz Lucas a Bala
Bala Rocha na convenção que o homologou na chapa de Davi |
Lucas:..Vamos ter que disputar, amigo" |
Marcos Roberto será o vice de Capi
Encontro do PT que indicou Marcos Roberto para vice de Capi |
Também foram indicados os dois suplentes de senador. Os nomes são: Marco Antonio de Lima Nunes e Ivanildo Luciano da Luz.
Para cumprir a orientação da Executiva nacional e seguir a coerência político eleitoral, a partir de hoje o PT entregará todos os cargos que possui no atual governo Waldez ao qual vinha servindo até agora.
Socorro Nogueira que estava cotada para ser suplente na chapa ao Senado, agora será candidata a deputada federal.
Está certo, também, que o PT coligará com o PSB para deputado federal, mas o tempo de televisão não será dividido. O que é do PT será destinado aos seus candidatos. Em relação a deputado estadual, o PT sairá com chapa pura.
Em convenção, no sábado, PDT vai homologar o nome de Waldez Góes ao governo
Em video que está circulando nas redes sociais, o governador Waldez Góes confirmou a convenção do PDT para sábado, no fim da tarde, quando seu nome será homologado como candidato à reeleição. Waldez é o politico que mais mandato obteve como governador eleito pelo voto popular. Das quatro eleições que disputou, ganhou três. Até a última atualização do blog ainda não se havia confirmado o nome do vice, tampouco dos dois nomes, ao Senado, que deverão figurar na chapa majoritária que deverá ser anunciada no sábado.
DEM promove convenção amanhã para confirmar Davi
Será amanhã, no ginásio Santa Inês, a convenção do DEM que vai confirmar o nome do senador Davi Alcolumbre como candidato a governador, nas eleições de outubro. Já é certo também que que os candidatos ao Senado serão Randolfe Rodrigues (REDE) e Bala Rocha (PSDB). O PP também confirmou que dará apoio a Davi. Foi a alternativa para viabilizar a candidatura de André Abdon que tenta a reeleição de deputado federal.
"Minha pauta é o Senado pelo Amapá", diz Fátima em Brasilia.
Fátima Pelaes votando na convenção do MDB em Brasilia, hoje. |
Pré-candidata ao Senado, Fátima Pelais foi cotada para ser apresentada como candidata a vice-presidente, na convenção do MDB que confirmou Henrique Meireles para presidência, hoje, em Brasília. Ela disse que ficou honrada em ser reconhecida pelo trabalho que faz em defesa das mulheres, mas confirmou que seu projeto é a candidatura ao Senado pelo Amapá. Usando as redes sociais, reiterou o convite a toda a sua militância para comparecer a convenção do MDB Amapá que será no sábado, 4, pela manhã, na sede do partido.
Henrique Meireles é confirmado como candidato do MDB à presidência sem definição de vice
PR e PHS VÃO COM WALDEZ
PSD vai com Davi
O deputado Marcos Reategui disse hoje pela manhã que o PSD vai compor na chapa de Davi Alcolumbre para o governo. A convenção do partido será realizada hoje, na sede do Trem Desportivo Clube.
Patriota, PSL e Solidariedade realizam convenção conjunta
Está agendada para sábado a convenção que vai homologar os nomes dos candidatos ao governo, senado, deputados federais e estaduais do PSL, Patriota e Solidariedade.
O PSL vai confirmar os nomes de Cirirlo Fernandes ao governo e Ricardo Santos ao Senado. O Patriota vai com o Promotor Moisés para deputado federal. A convenção será realizada no auditório do Hotel Equatorial, no centro de Macapá.
O PSL vai confirmar os nomes de Cirirlo Fernandes ao governo e Ricardo Santos ao Senado. O Patriota vai com o Promotor Moisés para deputado federal. A convenção será realizada no auditório do Hotel Equatorial, no centro de Macapá.
Solidariedade se junta a direita
O partido Solidariedade do líder sindical Paulinho da Força vai compor a chapa do candidato ao governo Cirilo Fernandes do PSL, partido de Bolsonaro. A decisão foi anunciada, ontem, na convenção do PPS que homologou o nome de Jorge Amanajás ao Senado, Allan Sales para federal e candidatos de outras siglas como PR e PHS.
quarta-feira, 1 de agosto de 2018
Um dia antes da convenção PSD ainda não fechou coligação
Com a saída de cena do Papaléo, o PSD prioriza a candidatura do deputado federal Marcos Reategui à reeleição. Ainda hoje chegaram anunciar que o partido de Kassab iria para o Davi, mas nada foi confirmado. Reategui vai para onde constatar que tem chances de se eleger. Hoje, à noite, a bola ainda vai rolar, e muito. Amanhã , a partir das 17h, será a convenção na sede do TREM.
Fátima Pelaes chegou a ser cotada para vice de Meireles, mas declinou
"Fui sondada, me senti honrada pelo reconhecimento do nosso trabalho com as mulheres, mas não está na minha pauta", disse Fátima Pelaes, em vista da noticia veiculada em Brasilia dando conta de que ela estava no páreo para vice-presidente da República na chapa do MDB tendo Henrique Meireles como candidato a presidente.
Promotor Moisés será candidato a deputado federal
Promotor Moisés quando secretária da Educação de Macapá |
Ex-candidato ao Senado nas eleições de 2014, Promotor Moisés obteve cerca de 50 mil votos o que lhe credenciou para a candidatura a prefeito em 2016. Na primeira pesquisa do IBOPE já figurava em segundo lugar atrás do atual prefeito. No segundo turno apoiou Clécio Luis tendo sido nomeado, posteriormente, secretário municipal de educação. Por estratégia do Patriota, Promotor Moisés vai disputar, em outubro próximo, uma vaga na Câmara Federal.
PT vai com Capiberibe, decide Executiva nacional
Isabel Nogueira é um dos nomes em disputa para vice de Capi |
Três dirigentes concorrem a indicação do partido para a vice na chapa do PSB: Isabel Nogueira, irmã do ex-prefeito Antonio Nogueira; Joel Banha, ex-deputado estadual e Marcos Roberto.
PPS fecha com a chapa do governador do PSL de Bolsonaro, mas vai de Waldez
Allan Sales, presidente do PPS e Jorge Amanajás, candidato ao Senado |
Ricardo Santos, pré-candidato ao Senado pelo PSL |
Assinar:
Postagens (Atom)
O segredo da pessoa feliz - Artigo
Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...
-
Artigo publicado no Observatório da Imprensa Autor: Sérgio da Mota e Albuquerque Eric Schmidt, presidente (e ex-executivo chefe) do Go...
-
Lembro como se fosse hoje. Ainda morava em São Paulo quando me organizava, preparando minha transferência para Macapá. Comentei com o a...
-
Olímpio Guarany Situada a 130 quilômetros a oeste de Londres está a enigmática Stonehenge . Considerada como um dos mais belos monumen...