domingo, 23 de julho de 2017

MERCADO

Olimpio Guarany

Vivo mira na familia
Com dois filmes para TV, web série para digital e complemento da mensagem em demais meios, a comunicação traz uma perspectiva mais real e próxima do dia a dia dos consumidores. Criada pela DPZ&T, a ação é a primeira da marca para comunicar os Planos Família 4G+ dentro do novo posicionamento “Viver menos do mesmo”.

Custo do transporte 

Ontem entrou em vigor a nova tarifa de R$ 3,25, nos ônibus de Macapá. Se o usuário se utilizar, em média, de quatro ônibus por dia, durante 23 dias do mês, contando que no domingo ele não saia de casa, o impacto do novo preço da passagem será de cerca de 30% sobre o salário mínimo. Os 70% restantes servirão para cobrir as demais despesas familiares. Tem que fazer mágica.

Faturamento extra
Algumas famílias de Mazagão se organizaram e vão faturar um extra nesta primeira festa de São Tiago com a ponte. Num rápida sondagem que fiz na última sexta feira, todos os quartos disponibilizados já foram alugados. Até quem não trabalha com venda de comida terá a primeira experiência este ano por causa do aumento da demanda. Houve quem alugou a casa inteira e se mudou para a casa de parentes.

Setor automotivo
Iniciativa do Sebrae para capacitar pessoal que trabalha no setor automotivo de Macapá teve uma demanda surpreendente. A idéia é qualificar não só os revendedores de automóveis, mas também as empresas que prestam serviços de assistência como as oficinas, por exemplo. O maior exemplo do Sebrae na qualificação setorial foi o das padarias. Uma revolução!

Entrando nos eixos
A política de diversificação do Shopping Garden começa a produzir resultados. A estratégia tem atraído grande público. O shopping passa a ser não somente um centro de compras de mercadorias, mas de serviços e lazer. Nos dois últimos fins de semana não foi fácil encontrar vaga no estacionamento.

A decisão do cliente
Pesquisa feita pela Federação do Comércio do Rio de Janeiro revela que 80% das decisões cliente em comprar ocorrem dentro da loja.  Se está bem organizada, produtos bem dispostos, diversificação de ítens, ambiente limpo permitindo conforto e visibilidade dos produtos, o cliente tende a demandar outros produtos além daqueles que ele intencionada comprar.

Quer ser um bom profissional de vendas e ter sucesso?
 Então anote essas dicas importantes. 

1 – Goste do que faz: não esteja na profissão por falta de opção ou porque é o que te dá dinheiro 

2 – Saiba ouvir: trata-se do melhor caminho para descobrir as necessidades do potencial cliente. Em vez de dar as sugestões, pergunte mais 

3 – Seja objetivo: não tente enrolar o cliente; vá direto ao ponto que interessa 

4 – Seja ético: não minta ou engane para efetivar uma venda; a credibilidade vale mais do qualquer contrato fechado 

5 – Seja ambicioso e positivo: pense grande e sempre acredite no sucesso das suas vendas. Não venda o preço, venda a solução 

6 – Seja humilde: nunca ache que possui todo o conhecimento sobre a sua área; sempre é preciso aprender 

7 – Seja ousado: tenha a audácia para inovar e empreender dentro da sua empresa; muitas vezes será preciso improvisar 

8 – Busque a empatia: seja sempre educado e agradável com o potencial cliente; a gentileza abre portas 

9 – Busque o conhecimento: a constante capacitação pessoal e profissional leva à diferenciação 


10 – Planeje-se: defina onde quer chegar e como atingirá sua meta; organização, comprometimento e persistência ajudam a obter o sucesso 

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