quinta-feira, 22 de março de 2018

Revitalizado, museu Sacaca reabre hoje


O IEPA lança, daqui a pouco, a campanha "Valorize o que é Nosso, venha para o museu" com o objetivo de atrair visitantes ao Museu Sacaca.  O espaço passou  por reformas e vai oferecer novas atrações como as casas de ribeirinhos e indígenas. Alguns dos novos modelos dessas habitações foram construídos pelos próprios indígenas. O museu Sacaca é um resumo do ambiente amazônico. O conjunto terá uma novidade: um bosque com amostras da flora amazônica, fonte de matéria prima das atividades de quem dá o nome ao museu, o velho Sacaca. Os visitantes tem a oportunidade de conhecer o modo de vida, os meios de transporte, as habitações entre outras características da região.
O museu Sacaca foi idealizado para servir de fonte de pesquisa, preservar a história e cultura do povo daqui. É um modelinho que ajuda na conscientização das pessoas no quesito conservação dos valores amazônicos. Na reabertura do museu, o governador Waldez Góes faz uma visita monitorada junto com a imprensa.

Nenhum comentário:

O segredo da pessoa feliz - Artigo

Dom Pedro José Conti Bispo de Macapá Muito anos atrás, num lugar que pode ser o nosso, também, vivia uma pessoa muito feliz. Cert...